
Neste 3º Dia de "Rezando com Nossa Senhora" iremos meditar sobre o "Encontro de Maria com sua prima Santa Isabel".
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Naqueles dias, Maria partiu apressadamente para a região montanhosa, dirigindo-se a uma cidade de Judá. Ela entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel [...] e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. Com voz forte, ela exclamou:"Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar? Logo que a tua saudação ressoou nos meus ouvidos, o menino pulou de alegria no meu ventre. Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!" (Lc 1,39-45)
Reflexão
Na visita de Maria a Isabel, vemos como as mulheres grávidas são tratadas pelas pessoas: de um lado, respeito e admiração, mas de outro, apreensão diante do mistério da vida que nelas se desenvolve. No caso de Isabel, Deus emudeceu o sacerdote Zacarias e restituiu o poder de gerar à mulher estéril. Maria, por sua vez, na companhia afetuosa de Isabel, pôde sentir-se finalmente livre para expressar a intensidade de suas emoções, e juntas louvarem com alegria o Deus que nelas operara maravilhas. Eram felizes porque tinham acreditado na promessa divina. Dos lábios de Maria, brota, então, o cântico do Magnificat, um hino que nasce de sua fé, um hino jubiloso, mas ao mesmo tempo revolucionário! E nós também seremos abençoados se tivermos coragem de acreditar.
Oração
A minha alma engrandece o Senhor,
e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador,
porque ele olhou para a humildade de sua serva.
Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz,
porque o Todo-Poderoso fez para mim coisas grandiosas.
O seu nome é Santo,
e sua misericórdia se estende de geração em geração
sobre aqueles que o temem.
Ele mostrou a força de seu braço:
dispersou os que têm planos orgulhosos no coração.
Derrubou os poderosos de seus tronos
e exaltou os humildes.
Encheu de bens os famintos,
e mandou embora os ricos de mãos vazias.
Acolheu Israel, seu servo,
lembrando-se de sua misericórdia,
conforme prometera a nossos pais,
em favor de Abraão e de sua descendência para sempre.
(Lc 1,47-55)
Consagração a Nossa Senhora
Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo(a) a vós e, em prova da minha devoção para convosco, vos consagro neste dia, os meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque assim sou vosso(a), ó incomparável Mãe, guardai-me e denfendei-me como filho(a) e propriedade vossa. Amém.Pai Nosso, Ave-Maria, Glória-ao-Pai...
Nenhum comentário:
Postar um comentário