"Alegria de Maria ao ser consagrada para o serviço de Deus no Templo."
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Pela tradição, sabemos que a concepção e o nascimento de Maria foram fruto das incessantes orações de seus pais - Joaquim e Ana - que sofriam discriminação por não terem dado a Israel um descendente. Com efeito, o Senhor anunciou a Ana: Conceberás e darás à luz e, em toda a terra, se falará de tua descendência. Ao nascer uma menina, colocaram o nome de Maria e a consagraram totalmente ao Senhor. Quando Maria completou trê anos, foi levada ao Templo para viver entre as jovens dedicadas ao serviço de Deus e aí permaneceu até os doze anos.
Reflexão
Apesar da pouca idade, Maria deve ter exultado e se alegrado em morar na Casa do Senhor. Desde cedo se sentia ligada ao Deus que faria parte íntima de sua vida. Certamente já estava sendo preparada para a missão altíssima que receberia do Pai. E seus pais, especialmente a mãe, Ana, acompanhavam de perto os progressos da filha no aprendizado e na vivência das Sagradas Escrituras. Como é bom e importante desde cedo receber das Escrituras. Como é bom e importante desde cedo receber uma formação religiosa, considerar a Deus como o Pai que nos criou e continua nos amando! Como é bom que os pais transmitam aos filhos uma fé viva e os princípios cristãos!
Oração
Meu coração exula no Senhor,
graças ao Senhor se levanta minha força.
Minha boca desafia meus adversários,
porque me alegro em tua salvação.
Ninguém é santo como o Senhor,
outro além de ti não há,
não há rocha firme como o nosso Deus.
O Senhor levanta do pó o necessitado
e do monturo ergue o indigente:
dá-lhe assento entre os príncipes,
destina-lhe um trono de glória.
Pois do Senhor são as colunas da terra,
e sobre elas apoiou o mundo.
Ele vela sobre os passos dos seus santos, [...]
pois ninguém triunfa pela própria força.
(1Sm 2,1-2.8-9)
Consagração a Nossa Senhora
Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo(a) a vós e, em prova da minha devoção para convosco, vos consagro neste dia, os meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque assim sou vosso(a), ó incomparável Mãe, guardai-me e denfendei-me como filho(a) e propriedade vossa. Amém.
Pai Nosso, Ave-Maria, Glória-ao-Pai...
Pessoalmente posso dizer que através desta oração de 31 dias com Maria do livro:"Rezando com Nossa Senhora"(BELÉM,Maria.Ed.Paulinas.1.ed./2009) me proporcionou uma maneira única de enxergar Maria, pois ele retrata a sua história, a forma que ela cuidou de Cristo e seu olhar sob todos os momentos da vida e morte de Jesus. Vivenciar as alegrias, esperanças, dores e glórias de Maria, me fizeram participar melhor das situações que se erguem contra a minha história. Rezar com Maria todos estes dias, me proporcionaram uma experiência profunda com o amor maior que é Deus. Portanto querendo eu também, que todos possam ter esta experiência, eis que lanço este convite de rezarmos juntos e realizarmos a consagração diária a Nossa Senhora! Quer ter paz? Quer mudar sua vida e sentir a verdadeira alegria do Senhor? Reze o Terço todos os dias e ajude a salvar almas! Estes 31 dias são de breves orações, onde ao menos uma Ave-Maria e um Pai-Nosso poderão ser rezados! O céu conta com todos nós! Paz e bem a todos!!!!
ResponderExcluir