
Neste 8º dia de Rezando com Nossa Senhora, refletiremos sobre a "Alegria pela ressurreição de Jesus".
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
O anjo falou às mulheres:"Vós não precisais ter medo! Sei que procurais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui! Ressuscitou, como havia dito! Vinde ver o lugar em que ele estava. Ide depressa contar aos discípulos: Ele ressuscitou dos mortos e vai à vossa frente para a Galiléia. Lá o vereis"(Mt 28,5-7). Maria, a Mãe de Jesus, não foi ao sepulcro. Em seu coração, naquela hora de trevas, brilhava uma luz. A lâmpada da fé permanecia viva e acesa. Os santos acreditam que, ao alvorecer do terceiro dia, Maria foi a primeira a receber a visita do Filho Ressuscitado. Podemos a alegria e a emoção daquele momento! E quando, mais tarde, chegaram-lhe as notícias do túmulo vazio e das aparições, Maria se comprazia e procurava fortalecer a fé dos discípulos e seguidores de Jesus.
Reflexão
A ressurreição de Jesus renova todas as coisas. Lemos no Livro Apocalipse: Ele enxugará toda lágrima dos seus olhos. A morte, o luto, a dor não existiram mais (cf. Ap 21,4). Maria participa intensamente das alegrias da ressurreição de seu Filho. Com os onze apóstolos, com os discípulos e com as mulheres que acompanharam Jesus, ela vive a comunhão da fé que faz ver nos acontecimentos a realização das palavras de Jesus que três dias depois ressuscitará (Mc 9,31). A ressurreição de Jeus é base de nossa fé, pois, diz São Paulo: Se Cristo não ressuscitou, a nossa pregação é sem fundamento, e sem fundamento também é a vossa fé (1Cor 15,14). Faz-nos viver ainda na esperança de que um dia ressuscitaremos para a comunhão e gozo eternos com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Oração
Senhor, tua bondade chega até o céu,
tua fidelidade até as nuvens;
tua justiça é como os montes mais altos,
teus juízos como o grande abismo:
tu salvas homens e animais, Senhor.
Como é preciosa a tua graça, ó Deus!
Os homens se refugiam à sombra das tuas asas.
Saciam-se da abundância da tua casa,
da torrente das tuas delícias lhes dás de beber.
Pois em ti está a fonte da vida e à tua luz vemos a luz.
Concede sempre a tua graça a quem te conhece,
e a tua justiça aos retos de coração.
(Sl 36,6-11)
Consagração a Nossa Senhora
Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo(a) a vós e, em prova da minha devoção para convosco, vos consagro neste dia, os meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque assim sou vosso(a), ó incomparável Mãe, guardai-me e denfendei-me como filho(a) e propriedade vossa. Amém.Pai Nosso, Ave-Maria, Glória-ao-Pai...
Nenhum comentário:
Postar um comentário