

Por que este nome: Amor e Adoração?
Fomos para a capela Santa Rita, em um momento de adoração, suplicamos ao Senhor que falasse ao nosso coração sobre o nome que Ele queria dar àquele grupo de missionários que estavam cantando juntos.
Quando veio ao meu coração, do Thiago e do Ivanilson este nome: Amor e Adoração. Fomos partilhando as inspirações e outros foram confirmando. Esse nome está na essência, no carisma da Canção Nova, que é uma comunidade de amor e de adoração. Existem documentos escritos pelo nosso pai fundador, monsenhor Jonas Abib, que relata o porquê de uma comunidade de amor e adoração.
O nome do ministério surgiu de um momento de adoração. Deus confirmou isso em Sua Palavra e em nossos documentos. Este é o desejo do nosso coração: amar uns aos outros, que o amor de Deus transborde aos demais e o de sermos adoradores. Adorar o Senhor com a nossa canção.

Como surgiu o Ministério de Amor e Adoração? Qual foi a inspiração para o marco desse ministério?
O ministério é composto por doze consagrados: Roger Carvalho, na bateria; Carlos Toco no baixo, Luciana Sitta e Ivanilson no teclado, Rodrigo na guitarra e no vocal Thiago Tomé, Inácio, Emanuel, Graça, Ana Lúcia, Karina e eu.
Carlos Toco, após uma missão na Itália, partilhou conosco a inspiração que Deus colocou em seu coração. A princípio, o nosso único objetivo era o de cantarmos juntos e não de gravar CDs, fazer shows.
Iniciamos este grupo rezando todas as semanas na capela do prédio da Tecnologia da Informação. Em uma hora de adoração, cantávamos e ministrávamos as músicas da comunidade. Assim, surgiram as inspirações de Deus. Começamos a compor: eu, o Carlos, a Ana Lúcia e a Karina na capela da faculdade.
Fomos tomar café na casa do Toco, quando pensamos em criar uma música. O Carlos pegou o violão e começou a tocar uma melodia, assim cada um foi acrescentando uma frase à música, que foi intitulada como "Todo dia".
O ministério está gravando um CD. Qual foi o critério para a seleção das músicas? Como está acontecendo a produção dessa obra?
Depois de um ano de adoração e de oração, surgiu a inspiração de gravarmos um CD litúrgico, porque fomos percebendo que as nossas composições cabiam dentro das celebrações da Santa Missa. Todas as segundas-feiras, cantamos na Missa das 7 horas. Seguimos a inspiração de Deus a pedido do Departamento de Audiovisuais [DAVI], quando aceitamos gravá-lo. Nosso primeiro CD, provavelmente, será lançado em março de 2011, com músicas para Santa Missa, do canto de entrada ao canto final. Já gravamos a bateria, iremos colocar os outros instrumentos e depois a voz, pois temos um prazo para a entrega.

Deus sinaliza que não será sempre um CD litúrgico [que vamos gravar], estamos vivendo um dia após o outro. Hoje, ele é litúrgico, o amanhã, o que Deus nos confiará, não sabemos. Esta é a graça de caminharmos sendo conduzidos pelo Senhor.
Este CD pretende ajudar as paróquias que passam por tantas dificuldades e para você que é músico. Aguarde! Em março, você poderá adquiri-lo no shopping.cancaonova.com. A equipe do Portal Canção Nova acompanhará o passo a passo da gravação desse álbum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário