sexta-feira, 23 de março de 2012

Reflexão

Somos corpo e sangue de Cristo quando o comungamos, por isso nos tornamos filhos de Deus e, portanto de Maria, por adoção e eleição, somos descendência. Na comunhão, tornamo-nos um só com Deus, com isto, somos sua carne e seu Espírito. Assim, somos, também, carne e sangue de Maria, martirizada na cruz com Cristo. A Eucaristia nos faz continuadores de Cristo Jesus, Ele a instituiu para que assim o fossemos. Deus em unidade com seu Espírito já preparava seu povo.

A Hóstia é viva, é o próprio Deus, é verdade de fé, é santa, é o que nos torna Cristo na Terra! É por isto que após a queda através da sedução do maligno, somos chamados a confessar nossos pecados, de nos humilharmos e assim declarar diante de Deus nosso pecado, antes que o inimigo venha e nos condene. A ação da confissão nos permite sermos perdoados através da súplica e, portanto não haverá mais acusador ou acusação. Louvado seja Deus que nos deixou o sacerdote que ao seguir os passos dos apóstolos perdoa os pecados, sendo o próprio Cristo aqui na Terra e assim tornando-se mistério de Deus, nos conduzindo a Salvação e ao Batismo no Espírito através do Senhor que tudo pode, espera e ama...

Deus me recorda a história de Ester, nela o Rei Assuero influenciado pelas boas obras e aparência de um súdito mal, permitiu que este tivesse a posse do anel que validava os decretos reais que a partir dali se tornavam irrevogáveis. O súdito mal, com raiva do povo de Deus, os judeus, na época, com a autoridade que lhe havia sido concedida, decretou a morte para todos eles em todas as extensões do reino. No entanto, Deus com sua imensa misericórdia já havia concedido um trunfo a seu povo, Ele havia concedido Ester, que já como rainha intercedeu por seu povo ao rei, este por sua vez ressentido com o acontecimento e amando profundamente Ester com um amor que só pudera vir do céu, acolheu as súplicas do coração dela e sabendo que não poderia revogar a lei, inspirado pelo Espírito Santo, sabiamente interveio na situação instituindo outro decreto na qual os judeus iriam ser combatidos, mas iriam poder se defender!

Detendo-nos a esta pequena parte da história de Ester, podemos compará-la a ação de Deus em nossas vidas, Ele tudo pode, mas muitas vezes permite, como povo, passarmos por diversos sofrimentos para que reconheçamos sua onipotência e a necessidade extrema de estarmos diante daquele que é o Senhor de nossas vidas. No entanto, uma das coisas mais belas desta história é que o rei permite que o povo tenha a batalha, mas os concede armas, eles agora podem se defender, assim faz o Senhor Deus em nossas vidas, nos dá a batalha, mas, também, concede-nos armas e nossas armas são amor, oração, jejum, comunhão e o próprio Espírito Santo, somos fortes não porque escolhemos ou queremos e sim porque precisamos. Deus nos vê, enxerga nossas necessidades e limitações, e através disto nos dá situações e armas para enfrenta-las.

A história de Ester não é apenas um romance, mas sim a demonstração de que o amor de Deus intervém em nossas vidas nos momentos mais difíceis. E providencia tudo o que necessitamos.

Sejamos perseverantes e ousemos no Senhor, escutemos sua voz que nos guia e se torna luz para as nossas almas. Que nossa fidelidade possa levar almas a Deus e assim como o próprio Cristo vigiemos e oremos. Nossa batalha nos espera...

“Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-vos! Peço-vos perdão pelos que não creem, não adoram, não esperam e não vos ama!”

A Eucaristia nos torna Cristo e nos faz fortes, comunguemos de coração e saibamos que o Senhor que passa a habitar em nós naquele instante deseja ser adorado e mesmo que não o façamos os anjos, juntamente com o Espírito Santo vem em nosso auxílio e nos ajuda a adorar o Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grupo de Oração Renascer

Sejam todos bem vindos a nosso blog... Esta é mais uma graça concedida por Deus a nós cristãos, sintam-se acolhidos através das imagens, mensagens, informativos e vídeos que iremos dispor a vcs!!! Sigam nosso blog e divulguem nosso conteúdo, pois NOSSA MISSÃO É EVANGELIZAR... Paz e bem a todos!!!